Você está em: Home • Notícias • Encontro trata da regularização fundiária na comunidade São Francisco

Encontro trata da regularização fundiária na comunidade São Francisco

Mais uma localidade de São Miguel do Oeste inicia o processo de Regularização Fundiária, por intermédio do Programa Lar Legal. Desta vez, 102 famílias da Comunidade São Francisco, bairro São Luiz, estão aderindo à iniciativa, que conta com o trabalho em conjunto da Prefeitura, Tribunal de Justiça e associação credenciada para realizar os serviços.

Durante a reunião no final da tarde de quarta-feira, dia 29, o prefeito João Valar e o vice Wilson Trevisan, juntamente com equipe do Setor Municipal de Regularização Fundiária, destacaram a importância do programa e das famílias aderirem à proposta, procurando escriturar seus terrenos, os quais no momento têm apenas contratos.

O prefeito reforçou a preocupação da administração em solucionar esse problema, que se estende em várias regiões da cidade. “Na semana passada estivemos na linha Cruzinhas conversando com os moradores e, nesta semana, a reunião foi aqui, pois nesses locais esse problema se arrasta há muito tempo, por isso o trabalho iniciará nessas duas comunidades. Esperamos a colaboração de todos, porque em conjunto vamos resolver essa situação e todos terão suas escrituras em mãos”, comentou Valar.

Trevisan, que também preside a Comissão Municipal de Regularização Fundiária, citou que são mais de 600 famílias com a mesma dificuldade em São Miguel do Oeste. Ele ressaltou toda a caminhada da prefeitura, em conjunto com o Governo do Estado, e os passos dado até o momento para dar início ao processo de regularização. Trevisan solicitou paciência e compreensão das famílias.

A Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina – ADEHASC é responsável em realizar todo o trabalho na comunidade São Francisco, iniciando com o processo de adesão, levantamentos documentais e topográficos. O custo para cada família totaliza R$ 900,00, indiferente da extensão do terreno, e o valor é o mesmo aplicado em todo o Estado.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.