Você está em: Home • Notícias • Corte de despesas resulta em investimentos

Corte de despesas resulta em investimentos

A equipe administrativa do Município de São Miguel do Oeste, tem conseguido manter e melhorar os serviços prestados à população, mesmo com restrição de gastos. As ações de cada secretaria foram compartilhadas durante reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira (17), no gabinete do prefeito. Para Wilson Trevisan, a criatividade e ousadia são fatores que impulsionam as ações.

Na Engenharia, por exemplo, a fila de projetos aguardando aprovação já diminuiu de 300 para 70, em média, e outras modificações estão previstas para agilizar ainda mais o setor. O Palco Aberto, da Funcultura, tem registrado excelentes públicos nas tardes de domingo, na Praça Walnir Bottaro Daniel. A programação esportiva também mobiliza muitas pessoas.

No programa O Povo Fala, as comunidades estão participando, e várias demandas apresentadas já começaram a sair do papel. A cidade está mais limpa. Os buracos no asfalto e calçamento estão sendo consertados, com materiais e serviços de qualidade. Os remédios estão retornando às prateleiras das farmácias. E projetos para investimentos diversos já estão prontos.

O desafio, para os próximos meses, segundo o prefeito, Wilson Trevisan, é enxugar ainda mais os gastos públicos. Para tal, a redução dos aluguéis é um dos mecanismos que serão adotados. Despesas com deslocamento aéreo também foram cortadas.

“O objetivo de tudo isso, é equilibrar nosso caixa, para que, lá na frente, tenhamos os recursos necessários para realizar os investimentos que queremos. Não pode haver ação sem planejamento. Estamos simplificando, desburocratizando e cobrando profissionalismo. Com o engajamento da equipe, nossa proposta de governo começa a se concretizar”, analisa o prefeito.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.