Você está em: Home • Notícias • São Miguel do Oeste sedia 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres

São Miguel do Oeste sedia 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres

Delegados regionais participarão da etapa estadual em junho na Capital do Estado

São Miguel do Oeste sediou nesta quarta-feira (17), 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres, nas dependências do Clube Comercial, com a participação de representantes dos 30 municípios da Comissão Intergestores Regional (CIR) do Extremo Oeste. A Conferência teve o apoio dos Conselhos Municipais de Saúde e das Gerências Regionais de Saúde de Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha e São Miguel do Oeste.

Mais de 500 pessoas da área da saúde e afins acompanharam as palestras e debateram propostas que contemplam a região, baseadas no tema “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e o secretário de saúde, Leonir Caron, participaram da abertura do encontro e recepcionaram a todos os profissionais.

Trevisan, em sua fala de boas vindas, parabenizou os profissionais pelo envolvimento na Conferência Regional, ao mesmo tempo que ressaltou a união existente entre os municípios, com pensamento coletivo no sentido de conquistar avanços para a saúde regional.

Durante a conferência, foram elencadas as propostas e definidos os delegados do Extremo Oeste que estarão participando da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina, nos dias 13 e 14 de junho de 2017, em Florianópolis. Cuja etapa antecede a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, que acontece de 1 a 4 de agosto de 2017, em Brasília.

Propostas elencadas

Entre as propostas definidas, estão os temas: Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos; saneamento básico; licença maternidade; promoção social; educação permanente dos profissionais da saúde; liberdade na escolha da reprodução; implementação da Rede de Atenção Básica e Rede Cegonha e o aprimoramento de estratégias e ações na discussão da feminilidade e empoderamento feminino.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.