Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias 

Você está em: Home • Notícias • Prefeito conclama entidades para reivindicação de curso de Medicina

Prefeito conclama entidades para reivindicação de curso de Medicina

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (07), no Gabinete do prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, marcou um importante passo de mobilização para trazer o curso de Medicina para o município. Representantes de entidades e clubes de serviço, vereadores e equipe de governo, foram convidados para discutir o assunto e traçar as próximas ações necessárias para viabilizar o projeto.

Uma recente orientação do Ministério da Educação, estabelece que a criação de novos cursos de Medicina só será aprovada mediante a comprovação de demanda social, e os municípios são parte legítima para este encaminhamento.

Em virtude deste cenário, o prefeito convocou as entidades e forças políticas de São Miguel do Oeste para este primeiro contato. “O importante foi ouvir o que estas lideranças pensam e afinar o nosso discurso. Nos próximos dias, formaremos uma comissão para levantar dados que nos habilitem a reivindicar este curso, e levaremos o pleito para Brasília”, explica Trevisan.

O prefeito disse que o foco é trazer para São Miguel do Oeste um curso de Medicina, independentemente de ser por meio de uma universidade pública ou até privada.

As lideranças presentes foram unânimes na aprovação e defesa da ideia.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital