Você está em: Home • Notícias • Secretaria inicia pré-eventos do Dia da Saúde do Adolescente

Secretaria inicia pré-eventos do Dia da Saúde do Adolescente

Primeira palestra foi realizada pela enfermeira Juliana Pinheiro, abordando o tema “IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis”

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste deu início aos pré-eventos do Dia da Saúde do Adolescente, que acontece sempre na última quarta-feira de agosto. A primeira palestra foi realizada esta semana no Colégio Jesus Maria José.

De acordo com a enfermeira Juliana Pinheiro, coordenadora do departamento de IST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde, outras escolas também receberão as palestras, que são voltadas aos alunos do 9º Ano e do Ensino Médio, de escolas municipais, estaduais e particulares de São Miguel do Oeste. As palestras são ministradas pela própria enfermeira.

O tema do evento Saúde do Adolescente deste ano é “IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis”. “Nosso objetivo é conscientizar os estudantes sobre cuidados e prevenção relacionados às IST’s, além de incentivá-los a promover o compromisso social, que é de todos nós, por meio da educação continuada”, salienta.

O Dia da Saúde do Adolescente deste ano vai ocorrer na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, no dia 30 de agosto, e contará com apresentações feitas pelos próprios alunos sobre a importância da prevenção para não contrair nenhuma IST/DST, além de exames, avaliações e orientações. É aguardada a participação de aproximadamente 1.500 alunos.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.