Você está em: Home • Notícias • Administração toma providências contra queimadas no bairro Jardim Peperi

Administração toma providências contra queimadas no bairro Jardim Peperi

Prefeito determinou a suspensão da coleta de galhos até que um novo local para depósito seja definido. Boletim de Ocorrência foi registrado para apurar quem são os responsáveis pelos incêndios

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste está tomando as providências para resolver o problema de incêndios que vem ocorrendo em uma área pública localizada no bairro Jardim Peperi. O terreno, de propriedade da Prefeitura, é utilizado para armazenar os galhos que estão sendo recolhidos por meio do Mutirão realizado pelas secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano desde a semana passada.

O secretário de Obras, Vilmar Bonora, explica que o local tem sido invadido por estranhos, que incendeiam os galhos para depois pegar a lenha. Os responsáveis pelo ato ainda não foram identificados.

Na tarde desta quinta-feira (13), a Administração Municipal orientou a direção da creche Jardim Encantado, que estava sendo afetada pela fumaça resultante das queimadas, a entrar em contato com os pais para que, na medida do possível, buscassem as crianças mais cedo. Também acionou os Bombeiros e providenciou uma esteira da Secretaria de Obras para auxiliar na extinção das chamas. Um Boletim de Ocorrência está sendo registrado, para que os responsáveis sejam identificados e respondam pelos seus atos.

O prefeito, Wilson Trevisan, que estava em viagem, tomou conhecimento da situação por telefone, e determinou a suspensão imediata de todos os serviços de recolha de galhos até que um novo local seja definido para depositar os materiais. Também orientou a Secretaria de Obras a tomar as providências necessárias, já nesta sexta-feira (14), para prevenir novas queimadas no local. “Este é um problema que vem se repetindo ano após ano, mas que agora vai acabar”, garante Trevisan.

O Decreto com estas medidas será assinado na manhã desta sexta-feira (15). O prefeito pede a compreensão da população, para que as podas sejam suspensas até que a situação esteja resolvida.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.