Você está em: Home • Notícias • COMUNICADO - Suspensão da coleta de galhos

COMUNICADO - Suspensão da coleta de galhos

Nos últimos dias, vários focos de incêndio em vegetação foram registrados em um terreno da Prefeitura, onde são colocados galhos. A Administração Municipal acionou os bombeiros e, inclusive, auxiliou na extinção das chamas, com o uso de maquinário da Secretaria de Obras. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil para apurar responsabilidades. A suspeita é que algum morador esteja invadindo o terreno e ateando fogo na vegetação para depois aproveitar a lenha.

O prefeito, Wilson Trevisan, assim que retornou de viagem, verificou pessoalmente as dificuldades enfrentadas pela fumaça, que persiste apesar do intenso combate. O maior problema é na creche Jardim Encantado, que teve suas atividades suspensas nesta sexta-feira (14), para proteger a saúde das crianças da inalação da fumaça.

Trevisan assinou um Decreto, suspendendo a coleta de galhos em toda a cidade, até que um novo local para depósito seja definido. A Secretaria de Obras está trabalhando para resolver o problema das queimadas no local atual, que se agrava em virtude do clima seco.

A Administração Municipal agradece a compreensão da população pelas medidas que precisam ser tomadas. E solicita que não sejam efetuadas novas podas de árvores enquanto a situação não for normalizada.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.