Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias 

Você está em: Home • Notícias • Vice-prefeito incentiva o cadastramento biométrico

Vice-prefeito incentiva o cadastramento biométrico

O vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, fez o seu cadastramento biométrico junto ao Cartório Eleitoral na última sexta-feira (28) à tarde. Em poucos minutos, Spier saiu com seu novo Título de Eleitor, e com a segurança de que terá maior comodidade, agilidade e segurança no exercício da cidadania a partir da próxima votação. Ele incentiva todos os eleitores da comarca a efetuarem o cadastramento. “É rápido e fácil”, assegura.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de São Miguel do Oeste, Ângelo Eidt Pasquali, o cadastramento biométrico na região está disponível desde o último mês de abril, mas a procura tem sido baixa até o momento. “Somente 2% dos eleitores efetuaram o cadastro”, revela. Rescindir

Não é necessário agendar horário para fazer o cadastramento. Basta comparecer ao Cartório, localizado no mesmo prédio do Cine Peperi, munido de um documento oficial com foto e comprovante de residência. Em poucos minutos, é feito o cadastro, e o eleitor já sai com seu novo Título. Quem preferir, pode agendar atendimento pelo site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Nas eleições do ano que vem, o sistema ainda será misto, sendo válido tanto o biométrico quanto o convencional. A obrigatoriedade será a partir das eleições de 2020. Entretanto, a Justiça Eleitoral está conclamando os eleitores a anteciparem-se, em virtude da segurança e agilidade do novo método.

O Cartório Eleitoral de São Miguel do Oeste atende a oito municípios da região. O maior colégio eleitoral é São Miguel do Oeste, com 29.079 eleitores regulares.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital