Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias 

Você está em: Home • Notícias • Aberta a programação de aniversário da Biblioteca Pública

Aberta a programação de aniversário da Biblioteca Pública

Foi aberta na tarde desta segunda-feira (07), a programação de aniversário da Biblioteca Pública Municipal José de Alencar, que completará 57 anos de atividades neste dia 11 de agosto.

Com a presença do vice-prefeito, Alfredo Spier; diretor da Funcultura, Carlos Chaves; e presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Barp; entre outras autoridades, servidores, convidados, professores e alunos do CEI Pequeno Polegar, foi realizada uma breve solenidade.

Na oportunidade, as servidoras Clarice Lunks e Celi Fátima de Pauli, receberam homenagens pelo tempo de serviço dedicado à Biblioteca. As jovens Bruna Liebert e Thaísa Baccin, do grupo Unidos pela Música, também fizeram apresentações, com voz, violão e violoncelo.

De hoje até sexta-feira (11), grupos podem agendar visitas especiais e conferir a contação de histórias, varal literário com obras de autores locais, exposição dos livros doados pela comunidade no último bimestre, pintura com os pés pela artista plástica Celi de Pauli e conhecer um pouco da história e dos serviços prestados pela Biblioteca.

Durante a solenidade desta tarde, o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, parabenizou a equipe da Funcultura e servidores da Biblioteca pelo trabalho que realizam. Falou, ainda, sobre a importância da leitura e da escrita. “A Biblioteca é um lugar onde se agrega conhecimento e sabedoria”, ponderou.

O diretor da Funcultura, Carlos Chaves, expôs alguns dados sobre a Biblioteca José de Alencar. O acervo atual é superior a 25 mil obras, entre enciclopédias, dicionários, livros, áudio-livros, livros em Braille, periódicos, gibis e filmes em VHS. A Biblioteca atende uma média de 1.100 usuários por mês e empresta/renova em média 3.000 livros.

Para efetuar o cadastro, é necessário apenas apresentar a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e um Comprovante de Residência. A idade mínima é de 6 anos. Menores de 12, devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital