Você está em: Home • Notícias • Caminhada da Primavera vai ocorrer em setembro

Caminhada da Primavera vai ocorrer em setembro

A primeira edição da Caminhada da Primavera será realizada no dia 24 de setembro, em São Miguel do Oeste. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura e Epagri, e tem a parceria de diversas entidades, instituições, clubes de serviço, órgãos públicos e da população em geral.

Conforme a extensionista da Epagri, Leonilda Villani, o circuito será de 7km, saindo da Linha Canela Gaúcha, passando pela Três Barras e Gramadinho, e retornando à Canela Gaúcha.

“Será uma caminhada orientada com foco ambiental, cultural e social, onde os caminhantes serão divididos em grupos e terão o acompanhamento de monitores. A única parada no trajeto será durante uma oficina sobre “Água”, pela Polícia Militar Ambiental”, explicou Leonilda.

Após a caminhada será servido um lanche saudável, regado a música ao vivo e sabores coloniais.

As inscrições serão gratuitas e disponibilizadas entre os dias 1º e 20 de setembro, na Acismo, CDL, Epagri, Bombeiros, Hospital Regional e IFSC.

Na próxima sexta-feira (11), acontece uma caminhada teste com os monitores. A saída será em frente à Prefeitura, às 7h45min, com a participação de representantes do Sicoob, Instituto Catuetê, IFSC, Vigilância Sanitária, Bombeiros, Rotary Clube, Acismo, CDL, Hospital Regional, Lions Clube, Futebol Americano e Epagri.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.