Você está em: Home • Notícias • Tratamento fisioterapêutico de coluna é realizado em grupos

Tratamento fisioterapêutico de coluna é realizado em grupos

Iniciaram esta semana, em São Miguel do Oeste, as atividades de mais um grupo “Coluna Saudável”. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% da população, sofre ou sofrerá dores relacionadas à coluna vertebral. A origem pode ser atribuída a diversos fatores.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), mantém duas fisioterapeutas, que atendem pacientes encaminhados por médicos do SUS (Sistema Único de Saúde) para participar do programa. Atualmente, dois grupos estão funcionando, um na parte da manhã e outro à tarde. Cada paciente precisa participar, em média, de dois meses e meio deste tratamento.

O objetivo, conforme explicam as profissionais Júlia Grasel e Juciane Wehner, é trabalhar a autonomia e independência dos pacientes com disfunções na coluna vertebral, melhorando a sua qualidade de vida.

Desde o início dos grupos “Coluna Saudável”, mais de 170 pessoas já foram atendidas.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.