Você está em: Home • Notícias • Escola do Município é a primeira a receber programa da Polícia Ambiental

Escola do Município é a primeira a receber programa da Polícia Ambiental

PUMA formou a primeira turma de alunos nesta semana

O Programa Unidos Pelo Meio Ambiente – Puma, realizou na tarde de quarta-feira (16), a formatura de 31 alunos da escola Municipal Teonísio Wagner, do bairro Jardim Peperi.

A secretária de educação, Rosani Pelissari, juntamente com a diretora Jane Kosmann, comandante da Polícia Militar Ambiental do Extremo Oeste, Capitão Everton Roncaglio, comunidade escolar e protetores ambientais do município, prestigiaram a solenidade de entrega dos certificados aos alunos.

Conforme Roncaglio, a turma desta escola municipal é a primeira da região a ser contemplada com o programa, que foi desenvolvido com estudantes de 09 e 10 anos, do 4º ano do ensino fundamental, em oito encontros nos períodos matutino e vespertino.

Polícia Ambiental, fauna, flora, água, lixo, poluição e o Programa Protetor Ambiental, foram alguns dos temas abordados nos encontros que tiveram por objetivo refletir sobre educação e educação ambiental, a fim de formar cidadãos conscientes e atuantes em defesa do local que habitam.

Rosani destacou a importância do programa para a escola e, especialmente, para as famílias dos alunos envolvidos. “Sentimos o orgulho destas famílias ao perceber os resultados do trabalho da Polícia Ambiental e a mudança no pensamento e atitudes dos alunos com relação ao meio ambiente”.

A Diretora Jane reforçou que a educação ambiental no âmbito escolar está levando os alunos à conscientização, sensibilização, envolvendo a capacidade crítica, diálogo e assimilação de vários saberes. “Estamos muito contentes por nossa escola ter sido a primeira da região. O brilho nos olhos de nossos alunos refletem o ótimo trabalho feito pelos policiais na escola. Nosso agradecimento à ambiental e desejos de firmar ainda mais parcerias neste sentido”, finalizou.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.