Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias 

Você está em: Home • Notícias • Agricultura e parceiros desenvolvem ação de proteção ao rio Camboim

Agricultura e parceiros desenvolvem ação de proteção ao rio Camboim

A Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri, instituições, entidades e empresas parceiras realizaram, na manhã de sábado (26), o plantio de 250 mudas de árvores nativas e disseminação de 300 “bombas de sementes” às margens do rio Camboim, na linha Canela Gaúcha. O grupo também recolheu o lixo acumulado na área percorrida. A atividade faz parte de um conjunto de ações do Projeto de Restauração das Matas Ciliares do Rio Camboim e Afluentes. Também já foram colocadas cercas a uma distância mínima de cinco metros do rio, e mobilizados os proprietários terras limítrofes para auxiliar na preservação ambiental.

As 250 mudas de árvores nativas que foram plantadas durante a ação deste sábado, foram fornecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, enquanto as bombas de sementes foram confeccionadas pela Epagri, juntamente com professores e alunos da Escola Waldemar Antônio Von Dentz, da linha Canela Gaúcha. O Sicoob São Miguel, parceiro do Projeto, providenciou o almoço do dia. Também participam das ações de recuperação da mata ciliar do rio Camboim, a APP da Escola da linha Canela Gaúcha, Casan, Polícia Militar Ambiental, Hotel Figueiras, Bolfe Engenharia e Instituto Catuetê.

Leonilda Villani, da Epagri, chamou atenção para a necessidade de proteger o rio Camboim. “Ele é uma das principais fontes de abastecimento de água da nossa cidade”, lembrou.

O secretário de Agricultura, Renato Romancini, disse que a Administração Municipal está comprometida com ações de proteção ambiental. “Inclusive, incluímos no nosso Plano Plurianual a extensão das atividades como esta, para a recuperação e proteção de outros rios e nascentes do nosso município”, informou.

O prefeito, Wilson Trevisan, também participou das atividades. Ele agradeceu a participação de todas as entidades, instituições e empresas que estão envolvidas no Projeto. “O Poder Público não consegue fazer tudo sozinho. Precisamos da colaboração de todos, em iniciativas como esta”, ponderou. Trevisan informou, ainda, que outras ações de proteção ao meio ambiente estão previstas para os próximos meses.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital