Você está em: Home • Notícias • Educação e Sebrae realizam Feira do Empreendedor

Educação e Sebrae realizam Feira do Empreendedor

Feira é a culminância do programa JEPP desenvolvido em escolas municipais

A segunda edição da Feira do Empreendedor acontece em São Miguel do oeste, no dia 23 de setembro, no Clube Comercial, a partir das 14h.

A Feira é organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sebrae, e é a culminância do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, desenvolvido em doze escolas da rede municipal de ensino.

Este programa do Sebrae contempla alunos do 1º ao 9º ano destes educandários, e tem por objetivo desenvolver a cultura empreendedora em sala de aula, desde a infância, de forma integrada com a proposta pedagógica do município.

A secretária Rosani Pelissari explica que o Sebrae fornece todo o material didático para que alunos e professores trabalhem os temas específicos de cada ano: 1º ano: chás; 2º ano: temperos naturais; 3º ano: brinquedos ecológicos; 4º ano: locação e venda de produtos; 5º ano: culinária; 6º ano: reciclagem de papel; 7º ano: artesanato sustentável; 8º ano: projeto de melhorias para a escola; 9º ano: plano de negócios e criação de empresas.

A expectativa para este ano, de acordo com a coordenadora do JEPP, Elaine Rambo, é que mais de 5 mil pessoas passem pelo Clube para visitação e aquisição dos produtos comercializados pelos alunos. “A feira culmina o JEPP que tem trabalhado, em sala de aula, como chegar ao produto final. O envolvimento de toda a comunidade escolar tem sido fundamental para o êxito do programa, que está focado no desenvolvimento do comportamento empreendedor dos estudantes”.

Elaine recorda que no último ano São Miguel do Oeste teve a maior feira do estado, ficando em 1º lugar em Santa Catarina.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.