Você está em: Home • Notícias • São Miguel do Oeste é destaque no esporte regional e estadual

São Miguel do Oeste é destaque no esporte regional e estadual

Prefeito em exercício reconhece atuação e dedicação dos atletas e dirigentes

O prefeito em exercício, Alfredo Spier, e o diretor da Fumdesmo, Juliano Siebel, receberam na tarde de segunda-feira (04), os atletas do basquete, do judô e do futsal que tiveram destaque em competições estaduais no final de semana.

Spier manifestou a satisfação da Administração com as conquistas dos atletas que levam o nome de São Miguel do Oeste com orgulho. “As equipes merecem nossos aplausos pela dedicação e empenho de todos, tanto atletas como dirigentes. Acreditamos que é necessário incentivar desde a base e é isso que nossa administração está fazendo em todas as modalidades esportivas”.

No Basquete, a equipe da Abasmo/Fumdesmo/La Salle Peperi, conquistou o título de campeã, no Campeonato Estadual de Basquete Sub17 Feminino, com jogos disputados nos dias 1º, 02 e 03 de setembro, em São Miguel do Oeste.

A equipe, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fumdesmo, foi a única a chegar invicta às finais. O jogo final foi contra a equipe de Jaraguá do Sul, com o placar de 86 a 44. O 3º lugar ficou com Itajaí.

O Futsal Sub15, do Joni Gool/Fumdesmo, conquistou o primeiro lugar da Fase Oeste e, ainda, o 1º no geral, com o melhor índice das duas regiões, Oeste e Litoral. Já o Sub17, terminou em 1º na Região Oeste, garantindo vaga nas quartas de finais. Esta mesma equipe, também conseguiu o título da seletiva do JESC, 15 a 17 anos, e o título da seletiva da OLESC.

No Judô, categorias masculino e feminino, a disputa dos Jogos Escolares de Santa Catarina – 15 a 17 anos, aconteceu em Curitibanos, no último sábado (02). De São Miguel do Oeste participaram três atletas do Colégio La Salle Peperi: Daniel da Silva, Natan Scherer e Naiara Mucha.

Daniel e Naiara, que estiveram acompanhados do diretor da Fumdesmo, Juliano Siebel, e do sensei Luciano Chittó, conquistaram o vice-campeonato da competição. Agora, o Judô se prepara para o Campeonato Regional, em Concórdia, no dia 23 de setembro, com a participação de 28 atletas de São Miguel do Oeste.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.