Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias 

Você está em: Home • Notícias • Parceiros desenvolvem campanha de prevenção ao suicídio

Parceiros desenvolvem campanha de prevenção ao suicídio

Diversas atividades de orientação foram realizadas na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, no último sábado (09), por profissionais da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, visando divulgar o Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio.

Estiveram envolvidos profissionais que atuam junto ao CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e ao NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, os quais repassaram informações e orientaram a comunidade em geral para que fiquem alertas a qualquer sinal de transtorno mental, atitude suicida ou de automutilação.

O prefeito em exercício, Alfredo Spier, acompanhou as ações na praça central, ocasião em que destacou a importância das parcerias da Saúde com entidades e clubes de serviço, no sentido de auxiliar a comunidade, seja aquela acompanhada pela rede de atendimento à saúde mental ou não.

A psicóloga do CAPS, Gabriela Marin, comentou que “entre 2014 e 2016 tivemos 187 tentativas de suicídio no município, sendo 135 mulheres e 52 homens. As pessoas precisam de ajuda. Se alguém estiver com ideação suicida ou algum pensamento neste sentido deve procurar auxílio”.

Além das equipes da Prefeitura, em outros pontos da cidade, profissionais de entidades como Unoesc, Cursos de Farmácia, Psicologia e Enfermagem, Lions Clube Lionesses, Centro de Valorização da Vida e Navismo, também estiveram divulgando o Setembro Amarelo.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital