Você está em: Home • Notícias • Bairro São Sebastião terá estrutura da saúde melhorada

Bairro São Sebastião terá estrutura da saúde melhorada

Prefeitura avalia possibilidades de reforma ou construção de novo posto de saúde

O prefeito em exercício de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, acompanhado do secretário de Saúde, Leonir Caron, e da controladora interna, Leila Santos, vistoriou, na tarde desta segunda-feira (11), o posto de saúde do bairro São Sebastião. O objetivo foi verificar as condições físicas da estrutura e avaliar as possibilidades de reforma e ampliação da unidade ou de construção de uma nova edificação.

Na oportunidade, também foi verificado o estoque de medicamentos no local. A controladora interna, Leila Santos, lembrou que está em fase de implantação um novo sistema eletrônico para gerenciamento da distribuição de remédios, e a orientação do prefeito titular, Wilson Trevisan, é de que não falte medicamentos em nenhuma unidade de saúde.

De acordo com o prefeito em exercício, Alfredo Spier, a atual estrutura física do posto de saúde do bairro São Sebastião, não é a ideal. “Falta espaço para o armazenamento de medicamentos, instalação da sala de vacinas, da sala de curativos, e uma acessibilidade adequada”, ponderou.

O secretário municipal, Leonir Caron, disse que é necessário analisar se vale mais a pena ampliar a atual estrutura ou construir uma nova. Caso seja optado pela construção de um novo posto, a atual estrutura será aproveita por algum outro órgão público, ou, ainda, leiloada.

A comitiva também visitou um terreno da prefeitura, localizado no novo loteamento do São Sebastião, onde pode vir a ser construído o novo posto, nas proximidades da Associação do Besc.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.