Você está em: Home • Notícias • Administração prioriza equilíbrio das contas e saúde do servidor

Administração prioriza equilíbrio das contas e saúde do servidor

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste esclarece que tem mantido um canal de diálogo aberto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Extremo Oeste (SISME), desde o primeiro dia de governo. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (13), na prefeitura, o prefeito em exercício, Alfredo Spier, o consultor jurídico do município, Paulo Ricardo Drumm, e o procurador geral, Nédio de Lima, destacaram alguns pontos relativos à recente pauta de reivindicações levantada pela entidade sindical.

SALÁRIOS EM DIA

Enquanto muitos municípios e órgãos governamentais estão enfrentando dificuldades para manter os salários dos servidores em dia, a Administração de São Miguel do Oeste promoveu readequações e reduziu o número de cargos comissionados, o que possibilitou a reposição salarial de 100% da inflação e a manutenção do anuênio aos efetivos, resultando em ganho real de 2%, o que pouco municípios ainda fazem. A 1ª parcela do 13º foi paga no mês de junho, e os salários têm sido pagos sempre no dia 25. Tudo isso está sendo possível porque o funcionalismo foi priorizado, e os restos a pagar de anos anterior, foram parcelados e ainda estão sendo pagos aos fornecedores.

SAÚDE DO SERVIDOR

Desde o início do ano, os servidores que necessitam também estão recebendo os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para o desempenho de suas funções com segurança. A suspensão do pagamento de insalubridade para alguns servidores, decorreu da avaliação técnica e laudos emitidos por profissionais do SESI, contratados depois de licitação. A avaliação, inclusive, foi toda acompanhada por engenheiro de segurança do trabalho indicado pelo próprio Sindicato. A prioridade é proteger a saúde do trabalhador e não simplesmente indenizá-lo e mantê-lo exposto aos riscos.

REDUÇÃO DE COMISSIONADOS

Já a Minirreforma Administrativa encaminhada à Câmara, consolida a redução do número de cargos comissionados e prioriza a valorização de servidores efetivos, criando funções gratificadas (cargos que hoje são de livre nomeação passarão a ser ocupados, obrigatoriamente, por efetivos). Algumas faixas salariais serão elevadas mas, ao final, não haverá aumento no valor total da folha.

EQUILÍBRIO

As medidas que foram e que estão sendo adotadas pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste, garantem a eficiência e efetividade na prestação dos serviços públicos, mantendo o equilíbrio das contas e a segurança dos servidores. A gestão estratégica dos recursos vai permitir, no futuro, o pagamento das progressões funcionais.

DIÁLOGO

Mesmo diante dos fatos expostos, a Administração Municipal se coloca à disposição do SISME e dos servidores municipais interessados, para dialogar, dirimir dúvidas e pensar conjuntamente no bem coletivo.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.