Você está em: Home • Notícias • Programa Atleta na Escola iniciou nesta segunda-feira (18)

Programa Atleta na Escola iniciou nesta segunda-feira (18)

Jovens participaram das modalidades de tênis de mesa e futsal no primeiro dia

A Fundação Municipal de Desporto e a Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, iniciaram nesta segunda-feira (18), as atividades do programa “Atleta na Escola”.

Estão sendo beneficiados neste programa, crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos, no contraturno escolar, nas modalidades de tênis de mesa, futsal, basquetebol, atletismo, tênis, handebol, vôlei, judô e dança.

De acordo com o diretor da Fumdesmo, Juliano Siebel, alunos da rede pública ou particular poderão escolher duas entre nove modalidades, com aulas uma vez por semana nas dependências da Fundação, com exceção da dança que é realizada nas Escolas Municipais Juscelino K. de Oliveira e Marechal Arthur da Costa e Silva.

Mais de 400 crianças estão inscritas nas nove modalidades e a administração estuda a possibilidade de desenvolver algumas atividades em núcleos, nos bairros.

A intenção da municipalidade é oportunizar práticas esportivas educacionais que estimulem estas crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva, contribuindo para o seu desenvolvimento integral. A única exigência para ser incluído no programa, é estar estudando e residir em São Miguel do Oeste.

Todo o lanche e atendimento dos professores estão sendo oferecidos pela Prefeitura de São Miguel do Oeste.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.