Você está em: Home • Notícias • Feira incentiva o empreendedorismo em estudantes do Município

Feira incentiva o empreendedorismo em estudantes do Município

Cerca de 5 mil pessoas participaram da Feira do Empreendedor, realizada na tarde do último sábado (23), no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sebrae, em culminância ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido em doze escolas da rede municipal de ensino.

O programa JEPP contemplou alunos do 1º ao 9º ano destes educandários, e tem por objetivo desenvolver a cultura empreendedora em sala de aula, desde a infância, de forma integrada com a proposta pedagógica do município.

O prefeito, Wilson Trevisan, acompanhou os trabalhos da Feira, e parabenizou os participantes. “O resultado deste trabalho é estimulante. Nossas crianças e adolescentes, professores e equipe da Educação estão de parabéns, assim como todos os envolvidos neste projeto.

A secretária Rosani Pelissari explica que o Sebrae forneceu todo o material didático para que alunos e professores trabalhassem os temas específicos de cada ano: 1º ano: chás; 2º ano: temperos naturais; 3º ano: brinquedos ecológicos; 4º ano: locação e venda de produtos; 5º ano: culinária; 6º ano: reciclagem de papel; 7º ano: artesanato sustentável; 8º ano: projeto de melhorias para a escola; 9º ano: plano de negócios e criação de empresas.

A secretária avalia que o envolvimento de toda a comunidade escolar foi fundamental para o êxito do programa, que ajuda a desenvolver o comportamento empreendedor dos estudantes.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.