Você está em: Home • Notícias • Administração e entidades se unem para reposição de ambulância dos Bombeiros

Administração e entidades se unem para reposição de ambulância dos Bombeiros

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste promoveu uma reunião com representantes de entidades do município no final da tarde desta terça-feira (26). O objetivo foi iniciar uma mobilização e coletar ideias de como repor uma ambulância para o Corpo de Bombeiros.

Na madrugada do último dia 09, uma viatura nova da corporação, com menos de um mês de uso, se envolveu em acidente na Willy Barth, quando se deslocava para atender a uma ocorrência, e teve perda praticamente total. O veículo ainda não tinha seguro.

O Governo do Estado, assim como o Municipal, não tem condições de destinar uma nova ambulância para a corporação neste momento. Em virtude da situação, o prefeito, Wilson Trevisan, conclamou as entidades para se engajarem à causa, e ajudar a encontrar uma solução.

Na reunião desta terça-feira, várias sugestões foram levantadas, e resultaram em duas definições principais. A primeira delas é que as entidades mobilizarão seus integrantes e demais pessoas a que tenham alcance, para contribuir mensalmente com os Bombeiros, através de doações que serão feitas junto com o pagamento das faturas de energia elétrica. A Comissão Organizadora da Faismo também irá colocar urnas para o recebimento de doações pelos visitantes da Feira, no mês de novembro. O leilão da sucata da ambulância acidentada e doações do poder judiciário também auxiliarão na reposição do veículo.

O comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, Major Jorge Artur Cameu Junior, agradeceu a iniciativa da Administração Municipal e o apoio das entidades, instituições e população de São Miguel do Oeste e região. Ele explica que, hoje, a corporação possui duas viaturas em operação, mas, muitas vezes, ambas são utilizadas para o atendimento de ocorrências simultâneas. Além disso, uma delas já possui mais de 10 anos de uso, quando o ideal seria a substituição a cada três anos.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.