Você está em: Home • Notícias • Turma de feirantes conclui curso Negócio Certo Rural

Turma de feirantes conclui curso Negócio Certo Rural

Intenção da Secretaria de Agricultura é melhorar cada vez mais os resultados obtidos nas propriedades rurais

Foram concluídas nesta segunda-feira (02), as aulas do curso Negócio Certo Rural, para um grupo de agricultores que comercializam seus produtos na Feira Livre Municipal de São Miguel do Oeste. Foram cinco módulos, totalizando 40 horas/aula, além de três visitas técnicas, realizadas na Feira Livre e no Mercado Público de Chapecó, e em propriedades rurais de Guatambu. Outra turma está com as aulas em andamento.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Renato Romancini, e o diretor de Agricultura, Nédio Jeziorski, marcaram presença na aula final do curso, realizada no pavilhão da Feira Livre, e parabenizaram os participantes pelo empenho que tiveram em buscar o aprimoramento em suas atividades. O curso foi promovido em parceria pela Secretaria Municipal de Agricultura e o Sebrae.

Romancini destaca que a intenção é melhorar cada vez mais os resultados obtidos nas propriedades rurais, por meio da capacitação técnica dos agricultores. Vilmar Scariot, um dos feirantes que concluiu o curso Negócio Certo Rural nesta segunda-feira, concorda com esta visão. Ele relata que herdou o conhecimento sobre o trabalho rural de seus pais, na prática, mas tem um filho formado em Agronomia e outro que cursa Medicina Veterinária, que lhe chamaram atenção para a necessidade de um embasamento mais técnico. “Percebi que o ideal seria juntar aquele conhecimento prático que eu já tinha com uma base científica, e é exatamente isso que o Negócio Certo Rural nos proporciona”, assinala.

O instrutor do curso, Tarcísio Kirch, disse que o importante é estar sempre em busca de novos conhecimentos. “Não podemos deixar de nos atualizar. O agricultor precisa ter a capacidade de olhar sua propriedade de fora para dentro, identificando aquilo que está certo ou errado, e o que pode ser melhorado”, salienta.

Renato Romancini acrescenta que a agricultura de São Miguel do Oeste está sendo pensada de forma estratégica, trabalhando um conjunto de ações que possibilitarão o desenvolvimento das propriedades rurais, com maior retorno aos agricultores e produtos de qualidade diferenciada à população. Vários outros cursos estão programados. Os interessados em participar, devem entrar em contato com a Secretaria.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.