Você está em: Home • Notícias • Mais de 500 crianças receberão presentes da campanha Natal Solidário

Mais de 500 crianças receberão presentes da campanha Natal Solidário

Inscrições começaram nesta terça-feira (03). Cartas poderão ser retiradas pela população no mês de novembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última segunda-feira (02) a primeira reunião da equipe que está organizando a campanha Natal Solidário deste ano, a qual presenteará mais de 500 crianças do município.

A novidade é que a campanha terá um novo símbolo: a bota natalina, confeccionada pelos educadores sociais da Secretaria de Assistência Social.

As inscrições para participar da campanha iniciaram nesta terça-feira (03), nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizados nos bairros São Luiz e Santa Rita, e se estenderá até o dia 30 de outubro.

De acordo com a secretária, Marta Sotilli, as crianças contempladas com os presentes são integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda de até três salários mínimos na família. Serão contempladas crianças com idades entre 0 e 12 anos incompletos.

Durante a reunião, ficou definido que a bota natalina será distribuída no comércio local e órgãos públicos juntamente com as cartinhas, as quais indicarão o nome e a idade da criança, além da sugestão do presente. Os presentes sugeridos seguirão um modelo padrão: bola ou carrinho (meninos), boneca ou bola (meninas), além de doces.

As cartas poderão ser retiradas pela população de 01 a 30 de novembro. O presente deverá ser entregue no mesmo local da retirada da cartinha, com o selo contendo o nome da criança e a senha fixados no pacote.

Ainda, no dia 18 de outubro, acontecerá o lançamento do Natal Regional “Um sonho de criança”, às 19 horas, no Salão Nobre da Prefeitura, momento em que será feita a entrega simbólica de algumas botas da campanha às empresas parceiras. Mais de 35 empresas e órgãos públicos já estão envolvidos na campanha.

A entrega dos presentes da Campanha Natal Solidário está programada para o dia 16 de dezembro, na Secretaria de Assistência Social, a partir das 17h, com brincadeiras e lanches especiais.

São parceiros desta campanha as entidades: Fundação Municipal de Cultura (Funcultura), CDL, Lions Universidade, Lions Clube São Miguel, Lionesses, ACISMO, Rotary Club, Leo Clube, Casa da Amizade e SESC.

Para mais informações, ligue:

CRAS São Luiz: (49) 3621-1460

CRAS Santa Rita: (49) 3622-0068

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.