Você está em: Home • Notícias • Secretaria de Saúde coleta preventivos à noite na próxima semana

Secretaria de Saúde coleta preventivos à noite na próxima semana
Secretaria de Saúde organiza ações no Outubro Rosa

Ação integra programação do Outubro Rosa

Atividades alusivas ao Outubro Rosa estão sendo organizadas pela Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, em parceria com as equipes do Hospital Regional, Unoesc São Miguel, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube São Miguel, Lions Clube São Miguel Universidade, Lions Clube Lioneses, SESC, Casa da Amizade e Rotary Club.

Neste sábado (14), será o Dia D de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero, das 8h às 12h, na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel. Além da uma caminhada nas ruas centrais, haverá orientação e autoexame das mamas, exame preventivo Papanicolau (na Rede Feminina), orientação nutricional, exame de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de sangue, teste de Acuidade Visual, brincadeiras para as crianças, pedágio informativo no calçadão, lanches e mateada.

A programação segue entre os dias 16 e 20 de outubro, com a coleta de preventivos, no período noturno, das 17h às 20h, no setor Saúde da Mulher, da Secretaria, mediante apresentação do Cartão do SUS. Para coletar o exame, a mulher deve ter passado o período menstrual e não ter tido relação há pelo menos três dias, e não estar usando nenhum tipo de pomada interna.

Mulher que se ama se cuida!

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.