Você está em: Home • Notícias • Mutirão de Combate à Dengue é realizado no bairro São Sebastião

Mutirão de Combate à Dengue é realizado no bairro São Sebastião

Mesmo com neblina e tempo instável, mais de 40 pessoas se reuniram em frente à igreja do bairro São Sebastião a partir das 07h30min da manhã deste sábado (07), de onde foi dada a largada para mais um Mutirão de Combate à Dengue promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste. A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária e comunidade.

De acordo com o coordenador do setor da Dengue, Célio Silva, 440 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, já foram identificados em São Miguel do Oeste neste ano. Nenhum caso destas doenças foi confirmado.

O secretário de Saúde, Leonir Caron, informa que outro mutirão deve ocorrer no dia 21 deste mês, na área central da cidade. Atividades semelhantes já aconteceram nos bairros Santa Rita, Salete, Estrela, Andreatta e Agostini. Durante os mutirões, é recolhido lixo reciclável, eletrônicos e móveis em desuso.

Caron solicita o apoio da população, para que dê destinação correta ao lixo e materiais que possam acumular água parada e criar o ambiente propício para proliferação do mosquito.

O vice-prefeito, Alfredo Spier, que também participou do mutirão deste sábado no bairro São Sebastião, salienta a importância de cada um fazer a sua parte. “Juntos, podemos evitar a contaminação com estas doenças. O poder público está fazendo o seu trabalho, mas todos precisar colaborar”, conclama.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.