Você está em: Home • Notícias • Voluntários da Assistência Social participam de Confraternização

Voluntários da Assistência Social participam de Confraternização

Mais de 80 pessoas auxiliam nos grupos de idosos do município

Os voluntários da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste, estiveram reunidos na segunda-feira (09), no Centro de Convivência de Idosos, para um Chá de Confraternização.

O evento foi programado para valorizar e reconhecer o trabalho dos voluntários que atuam junto aos 23 grupos de idosos da cidade e do interior. Os cerca de 80 voluntários auxiliam os grupos em que participam mais de 1.800.

O prefeito Wilson Trevisan, prestigiou o evento junto com o vice-prefeito, Alfredo Spier, a secretária Marta Sotilli, a gerente de políticas à pessoa idosa, Silvia Frandoloso, funcionários das Secretarias de Assistência e de Saúde e voluntários.

Durante o encontro, a Dra. Maiane Masse, Dermatologista, falou sobre os cuidados com a pele, os tipos de câncer de pele e demais assuntos relacionados ao tema. Após a conversa com a médica, os voluntários participaram de um bingo e confraternização.

A voluntária Alzira Fritzon destacou em sua fala a importância do trabalho voluntário, quando é realizado com amor, com alegria e pelo bem do outro. “Nossa doação é para que os idosos sejam felizes e se sintam bem em seus encontros. Estamos fazendo por eles o que não podem mais fazer e isso nos satisfaz”.

“Nossos voluntários são exemplo de doação e serviço à comunidade”, disse o prefeito Trevisan ao reconhecer o importante trabalho que desempenham junto aos grupos de idosos do município e, também, em diversas comunidades, entidades e clubes.

“Cuidar da vida do outro é dar exemplo de dedicação e amor às pessoas. Se não tivéssemos os voluntários, o trabalho das equipes da Prefeitura não teria sentido, pois nossa estrutura é limitada. Obrigada pelo comprometimento e carinho com que tratam nossos idosos”, completou Trevisan.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.