Você está em: Home • Notícias • Educação realiza inscrições e matrículas em novembro

Educação realiza inscrições e matrículas em novembro

Serão contemplados alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste divulgou nesta terça-feira (10), os editais de matrículas para a rede municipal de ensino. O Edital 001/2017, trata das matrículas da Educação Infantil e o Edital 002/2017, do Ensino Fundamental.

Educação Infantil

De acordo com a secretária Rosani Pelissari, integram a Educação Infantil do município, as creches que atendem crianças de 06 meses a 03 anos e 11 meses; e os pré-escolares para crianças de 04 anos ou a completar até 31 de março de 2018, e a partir de 05 anos completos ou a completar até 31 de março de 2018.

Para todos os alunos de creche, as inscrições serão realizadas de 06 a 10 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação, das 7h às 19h (sem fechar ao meio dia). E, para os alunos de pré-escola, a inscrição será na unidade escolar.

A documentação exigida na inscrição é a cópia da carteira de vacinação, cópia da certidão de nascimento da criança, cópia do CPF e número do Cartão SUS da criança, comprovante de residência (outubro de 2017), 01 foto 3X4 da criança, comprovante de renda do pai, da mãe ou de cada um dos responsáveis legais (do último mês), comprovante de recebimento de vale creche (caso houver), comprovante de recebimento de Bolsa Família e comprovante (declaração) de trabalhador autônomo, diarista, autenticado em Cartório, do pai e da mãe ou de cada um dos responsáveis, fornecido pelo empregador.

A divulgação dos classificados da Educação Infantil será feita no dia 17 de novembro, nos Centros de Educação Infantil e Unidades Escolares. E as matrículas, nos mesmos locais, entre os dias 20 e 30 de novembro.

Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, a Secretaria de educação realiza renovação de matrícula, matrícula nova e matrícula por transferência. As rematrículas e inscrições ocorrerão de 06 a 10 de novembro, nas unidades escolares, para os alunos matriculados.

A matrícula para os alunos novos será feita de 16 a 30 de novembro, também nas unidades escolares. Para efetivação da matrícula nova, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento e número do Cartão SUS, carteira de vacinação, comprovante de vacina triviral ou duplaviral (rubéola) para meninas a partir de 12 anos, comprovante de residência (outubro de 2017), cópia da identidade (RG/CPF) para os que já possuem, e atestado de frequência e histórico escolar (para matrícula por transferência).

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.