Você está em: Home • Notícias • Prefeito Trevisan recebe equipe do Basquete Feminino campeã da OLESC

Prefeito Trevisan recebe equipe do Basquete Feminino campeã da OLESC

Fumdesmo levou para a competição atletas do Basquete, Futsal e Judô

O Basquete Feminino de São Miguel do Oeste conquistou o bicampeonato da 17ª edição das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC 2017), realizadas entre os dias 07 e 14 de outubro, em Rio do Sul. A equipe chegou ao degrau mais alto do pódio de forma invicta, vencendo os representantes de Jaraguá do Sul por 60 a 32 na final.

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Wilson Trevisan recebeu em seu gabinete a equipe, acompanhada do treinador Osvaldo Correa, e parabenizou as atletas pelo desempenho na competição. "Nosso agradecimento a todos atletas que muito bem representaram São Miguel do Oeste nesta Olesc. A administração, por meio da Fumdesmo, tem procurado apoiar e incentivar o esporte do nosso município, nas mais diversas modalidades. Podem contar sempre com nosso auxílio".

De acordo com o diretor da Fundação Municipal de Desporto de São Miguel do Oeste (Fumdesmo), Juliano Siebel, além do Basquete Feminino, o município competiu nas modalidades de Futsal Masculino e Judô Masculino e Feminino. No Futsal, o time de São Miguel do Oeste não conseguiu passar da primeira fase. No Judô Feminino, também não foi possível a classificação. No Judô Masculino, o atleta João Debona ficou em 7º lugar.

Siebel destaca que São Miguel do Oeste não vinha participando da OLESC nos últimos anos, e que o resultado obtido, já no resgate da competição, é digno de comemoração. “Nosso Basquete Feminino merece destaque pelo excelente resultado que obteve, mas todos os atletas participantes estão de parabéns, tanto no Basquete quanto no Futsal e no Judô pela garra e disciplina que demonstraram”, salienta. A intenção, segundo o diretor da Fumdesmo, é habilitar o município a competir em um número maior de modalidades, e trazer resultados cada vez melhores. “A participação na OLESC é custeada pelo Município, e estamos divulgando de forma positiva o nome de São Miguel do Oeste em todo o Estado”, analisa.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.