Você está em: Home • Notícias • Lançada programação do Natal Regional 2017 “Um Sonho de Criança”

Lançada programação do Natal Regional 2017 “Um Sonho de Criança”
Lançada programação do Natal Regional 2017

Dia 24 de novembro acontece a abertura oficial na praça central

A Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Umiplart e a Câmara de Dirigentes Lojistas, realizou na noite desta quarta-feira (18), no Salão Nobre da Prefeitura, o lançamento da programação do Natal Regional 2017 “Um Sonho de Criança”.

O prefeito Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito, Alfredo Spier, e demais lideranças, autoridades, representantes de entidades, associações e clubes de serviço, empresários, alunos das oficinas da cultura e imprensa local, prestigiaram a apresentação da programação oficial.

Além da tradicional entrega da chave da cidade pelo prefeito ao Papai Noel, neste ano a comissão organizadora preparou para a abertura, que acontece no dia 24 de novembro, às 19h e 30min, a participação da Charanga do Papai Noel, do grupo alemão Morgenstern e do Clube do Pedal. E, ainda, o Show do grupo Os Peraltas, o 1º festival do Pastel e variadas apresentações artísticas.

A programação segue com a Noite Regional, com o envolvimento de diversos municípios da região, chegada do Papai Noel do Brasil na Papelaria e Bazar Markar, exposição e comercialização de artesanatos natalinos, Brique do Sesc, Intervenções Poéticas de Natal, Caminhada das Lanternas, Campanha Natal Solidário (entrega de brinquedos) e Campanha de Prêmios da CDL.

Trevisan destacou a importância do Natal Regional para São Miguel do Oeste e região, no sentido de atrair visitantes ao município e oportunizar espaço para novos talentos. “Somos gratos a todas as entidades civis e militares que estão colaborando e, voluntariamente, trabalhando para que o Natal se torne realidade e deixe nossa cidade ainda mais bela, colorida e atrativa”.

Conforme o diretor da Funcultura, Carlos Chaves, uma das novidades neste ano com a parceria da CDL, é a presença do Papai Noel na Praça Walnir Bottaro Daniel, nos dias 09, 10, 16, 17 e 23 de dezembro. “Estamos cumprindo nosso papel social, proporcionando às famílias e, especialmente, às crianças o sonho da chegada do Papai Noel e a magia do Natal. Natal é tempo de reencontro, de testemunharmos a paz, de amor e gratidão. Obrigada a todos os parceiros que nos apoiam e, também, à dedicação da nossa equipe de trabalho”.

A presidente da CDL, Solani Balbinot, ressaltou a importância da entidade ser parceira da Prefeitura, no sentido de dar vida ao Natal Regional. “Ao longo destes anos, como entidade representativa do comércio, acreditamos ser necessária a realização do Natal Regional. Sabemos das dificuldades de todos, mas estamos unidos em prol da nossa comunidade, a fim de realizar um dos natais mais bonitos que São Miguel do Oeste já viu”.

Durante o evento, a secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, lançou a Campanha Natal Solidário e, junto com a equipe, fez a entrega das botas natalinas que contêm as cartinhas e estarão em 35 pontos do comércio local, para arrecadação dos presentes às mais de 300 crianças já cadastradas. As primeiras botas foram entregues, simbolicamente, à Administração de São Miguel do Oeste, CDL, SESC e Gambatto Motos.

Este ano, as festividades natalinas têm a participação especial da Agência de Desenvolvimento Regional, Acismo e Sesc, e ainda o apoio do 14º RCMec, 11º BPM/FRON, 12º BBM, Celesc, Secretarias de Obras e de Desenvolvimento Urbano, Zete Materiais de Construção, Zanardi Materiais de Construção, Madeireira Negri, Aviamentos Pigelli, D’Lamb Sport, Madeiras Oeste, Farmácias São Miguel e Águia Tintas.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.