Você está em: Home • Notícias • Assistência Social e Cartório organizam casamento comunitário

Assistência Social e Cartório organizam casamento comunitário

Cerca de 50 casais estão inscritos, e vão participar da cerimônia no próximo dia 09 de dezembro

Cerca de 50 casais de São Miguel do Oeste vão participar de um casamento comunitário. O evento está sendo organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Cartório de Registro Civil. Segundo a secretária Marta Sotilli, o evento está marcado para o dia 09 de dezembro, a partir das 15h, no Centro de Convivência, localizado no bairro Agostini.

Na manhã da última quarta-feira (18), a comissão responsável pela organização da cerimônia coletiva esteve reunida para definir detalhes do evento. Marta explica que os casais deverão estar no local a partir das 13h30min, para encaminhamento da documentação. “Em seguida, às 15h, a cerimônia será realizada, com a presença dos convidados”, salienta.

A secretária acrescenta que o cadastro dos interessados já foi feito pela Secretaria, e a comunidade também pode colaborar, doando brindes, lembranças e presentes para os casais.

A oficial registradora do Cartório de Registro Civil de São Miguel do Oeste, Flávia Lagemann, salienta que a cerimônia não terá custos para os noivos. Ela informa que qualquer casal em condição de hipossuficiência econômica tem direito ao casamento civil gratuito. “Já estamos fazendo um cadastro de reserva, e nossa intenção é promover outro evento semelhante a este no próximo ano. Os casais interessados, podem comparecer ao Cartório para obter mais informações”, esclarece.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.