Você está em: Home • Notícias • Profissionais da Saúde aprimoram conhecimentos em Seminário e Mostra Regional

Profissionais da Saúde aprimoram conhecimentos em Seminário e Mostra Regional

Evento acontece hoje e amanhã no Centro Cultural da Unoesc

Os profissionais da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste estão participando nesta quinta (26) e sexta-feira (27), do 1º Seminário Macrorregional de Saúde Coletiva, 1º Encontro Macrorregional da Atenção Básica e 1ª Mostra Científica de Trabalhos, Experiências e Práticas, no Centro Cultural da Unoesc.

O vice-prefeito, Alfredo Spier, o secretário, Leonir Caron, e o secretário executivo da ADR, Vomir Giumbelli, participaram da solenidade de abertura do evento que estará nestes dois dias focado no tema “Atenção Básica: caminhos para o fortalecimento da formação, atuação e gestão na saúde pública”.

Conforme Caron, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está apoiando o evento que é realizado pela Unoesc, através do Curso de Enfermagem. Serão dois dias de palestras, mesa redonda, exposição de trabalhos/painéis, oficinas e troca de experiências em saúde.

De São Miguel do Oeste, participam os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas dos Postos de Saúde, a farmacêutica, equipes do NASF, do CAPS e da Vigilância Epidemiológica.

Para Spier é um importante momento de aprendizado e partilha de vivências e orientações técnicas. “Parabéns aos profissionais que dedicam seu tempo a estas capacitações e aprimoramentos, visando qualificar ainda mais a gestão de pessoas, especialmente na atenção básica”.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.