Você está em: Home • Notícias • ANTT fará vistoria na ponte internacional dia 1º de novembro

ANTT fará vistoria na ponte internacional dia 1º de novembro

Em reunião do prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e comitiva da região, em Brasília, ficou definido que o coordenador de Transporte Internacional da ANTT virá pessoalmente à região para vistoriar a ponte internacional

Mais um importante passo foi dado nesta quarta-feira (25), para que a Ponte Internacional Peperi-Guaçú, em Paraíso, possa se estabelecer como rota de entrada e saída de turistas argentinos e brasileiros e de comércio entre os dois países e outros da América do Sul.

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, acompanhado do prefeito de Paraíso, Valdecir Casagrande, do presidente da Comissão Bi-Nacional Brasil/Argentina, Darci Zanotelli, e do deputado federal, João Rodrigues, manteve audiência, em Brasília, com a embaixadora, Eugênia Barthelmess, representante do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), e o coordenador de Transporte Internacional da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Marcos Antonio Lima das Neves.

De acordo com Trevisan, ficou definido que o coordenador da ANTT virá pessoalmente à região para vistoriar a ponte internacional de Paraíso. Na manhã desta sexta-feira (27), a vistoria foi confirmada já para a próxima semana, na quarta-feira (1º). “Depois disso, a Receita Federal será oficiada, e iniciarão as tratativas para instalação da aduana no lado brasileiro”, informa. A intenção, segundo o prefeito, é colocar São Miguel do Oeste e região na rota do turismo e comércio internacional.

O deputado federal, João Rodrigues, salienta ainda, o potencial da região para o comércio internacional de grãos. “Avançamos extremamente bem; a liberação desta ponte será muito importante para Paraíso, São Miguel do Oeste, Extremo Oeste de Santa Catarina e para o Brasil. Criaremos um novo corredor internacional, que irá desenvolver a agroindústria da região”, analisa.

A Ponte Internacional Peperí-Guaçú foi construída há mais de 20 anos, mas só foi reconhecida oficialmente pelo governo brasileiro neste ano, após iniciativa da Administração Municipal de São Miguel do Oeste, que uniu todas as partes interessadas e dividiu os trâmites em etapas a serem cumpridas. Até o momento, segundo o prefeito Trevisan, a ponte foi liberada para o trânsito de pessoas e carros de passeio; depois, para o tráfego de veículos com até 30 toneladas. A vistoria do coordenador da ANTT viabilizará o passo seguinte e mais importante, que é a instalação de uma aduana. Outra etapa, prevê um novo testes de cargas, que pode aumentar o limite de peso sobre a ponte para até 55 toneladas.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.