Você está em: Home • Notícias • Prefeito solicita recursos para construção de novo posto de saúde

Prefeito solicita recursos para construção de novo posto de saúde

Presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Dário Berger, sinalizou positivamente à liberação de R$ 400 mil, para unidade do bairro São Sebastião

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, manteve audiência nesta quinta-feira (26), em Brasília, com o senador Dário Berger, que é o presidente da Comissão Mista de Orçamento.

Trevisan solicitou a destinação de aproximadamente R$ 400 mil para construção de um novo posto de saúde no bairro São Sebastião. O senador sinalizou positivamente ao atendimento do pedido.

A atual estrutura do posto de saúde do bairro não atende às necessidades da comunidade. A Administração Municipal fez uma avaliação e constatou que o valor que seria necessário para readequar a estrutura atual seria alto demais.

“O ideal é a construção de um posto totalmente novo. Já temos um terreno disponível para esta finalidade, e nossa intenção é iniciar os trabalhos no próximo ano, assim que os recursos forem liberados”, salienta o prefeito.

O senador Dário Berger também se comprometeu em somar forças para a liberação da ponte internacional, em Paraíso.

Wilson Trevisan também protocolou pedido, no Ministério da Saúde, para a liberação de R$ 200 mil, que estão pendentes para quitação das obras dos três postos de saúde que foram colocados em funcionamento este ano em São Miguel do Oeste (bairros Jardim Peperi, Progresso e São Gotardo). Devido ao atraso no repasse, a Administração Municipal efetuou o pagamento destes valores com recursos próprios, para que a população pudesse usufruir mais rapidamente dos serviços, mas agora precisa reaver o valor para os cofres do município.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.