Você está em: Home • Notícias • Atingidos pelo vendaval poderão sacar FGTS

Atingidos pelo vendaval poderão sacar FGTS

CAIXA e Prefeitura definem cronograma para atendimento por bairro

O gerente regional da Caixa Econômica Federal no oeste de SC, Cleiton Beje, anunciou na manhã desta sexta-feira (27), à Administração de São Miguel do Oeste e Defesa Civil Municipal, a liberação de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às famílias atingidas pelo vendaval ocorrido no último dia 08 de junho em São Miguel do Oeste

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jeferson Dias, cerca de 100 moradores se cadastraram à época do ocorrido e estão aptos a obter o benefício. Ele explica que as pessoas que efetuaram o cadastro junto à Defesa Civil, e receberam telhas e outros materiais depois do vendaval, devem se dirigir à Caixa Econômica Federal e, caso tenham interesse, podem sacar os valores do FGTS nos limites da legislação em vigor.

Beje esclarece que, para a solicitação do benefício, foi organizado um cronograma por bairros, sendo: -31/10 – bairro Andreatta; -01/11 – Centro; -07/11 – bairro Sagrado Coração de Jesus; -08/11 – bairros Salete e São Luiz; -09/11 – Linhas Campo Salles, Caxias e São Domingos. O atendimento será realizado das 10h às 15h, na agência da CAIXA de São Miguel do Oeste, mediante a comprovação de que a família residia no local durante o ocorrido.

Beje informa ainda, que devem ser apresentados o documento de identificação, carteira de trabalho e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) de junho, julho ou agosto 2016.

“Nossa agência está preparada e apta para iniciar o pagamento no valor máximo de R$ 6.220,00, por vínculo empregatício. Para a celeridade neste processo, foi fundamental a rápida resposta dada à população pela Administração e Defesa Civil, e o reconhecimento da Situação de Emergência, decretada pelo prefeito, Wilson Trevisan”, ressaltou Beje.

O prefeito Wilson Trevisan participou da reunião junto com o vereador, Cássio da Silva, que também auxiliou na agilização dos trâmites junto à Caixa, no gabinete no vice-prefeito, Alfredo Spier.

Trevisan e Spier comemoraram a liberação do FGTS para as famílias afetadas pelo vendaval, e disseram que estes recursos auxiliarão na reposição dos prejuízos que foram causados. “Nosso agradecimento à CAIXA pela agilidade e ao vereador Cássio pelo apoio, pois o trabalho que é realizado em conjunto vem para auxiliar mais pessoas e favorecer a nossa população, neste caso àquela atingida pelo vendaval”.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.