Você está em: Home • Notícias • Noite Cultural das Etnias atrai grande público à praça central

Noite Cultural das Etnias atrai grande público à praça central

Grupos de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, São João do Oeste e da Argentina participaram do evento

Mais de 600 pessoas passaram pela Praça Walnir Bottaro Daniel, na noite de sábado (28), durante a realização da Noite Cultural das Etnias.

O evento, organizado pela Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Fundação Municipal de Cultura, teve a participação de oito grupos da cidade, da região e do país vizinho Argentina.

De acordo com o diretor da Funcultura, Carlos Chaves, a programação iniciou às 16h com a Feira de Artesanato e mateada, e seguiu até o final da noite com uma seleção variada de apresentações artísticas e culturais que encantaram o público presente.

O prefeito Wilson Trevisan, acompanhou o evento junto com o diretor da Funcultura, presidente da Câmara de Vereadores Cláudio Barp, vereador Elias Araújo, além de apoiadores e a população em geral.

Para Trevisan, é preciso valorizar a cultura e os talentos que tem ganhado destaque. “O que vimos no sábado foi a união de várias etnias, de várias e ricas culturas. Foi um momento rico e emocionante, pois percebemos o quanto os grupos se dedicaram para dar o seu melhor e garantir o sucesso desta Noite Cultural”.

Passaram pelo palco da Noite Cultural das Etnias, os alunos das oficinas de Violão da Funcultura, o Grupo Folclórico Lichtenschein, de Guaraciaba, do Grupo de Danças Ítalo Germânico, Grupo Alemão de São João do Oeste, Afrodesmo, invernada artística e agrupamento de Danças Birivas “Ronda de Tropa”, do CTG Porteira Aberta, Ballet de San Pedro (Argentina), e Ballet Ucraniano Roksolana, da Argentina.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.