Você está em: Home • Notícias • Palestra para servidoras da Saúde encerra programação do Outubro Rosa

Palestra para servidoras da Saúde encerra programação do Outubro Rosa

Evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma atividade especial na tarde desta segunda-feira (30), para encerrar a programação do Outubro Rosa em São Miguel do Oeste. As servidoras da Secretaria participaram de uma palestra, no auditório da Câmara de Vereadores, com a mestre em Administração de Empresas, educadora, pesquisadora, consultora empresarial e master coach, Neidi Krewer Cassol.

A diretora da Secretaria, Ana Arnold, salientou a importância de valorizar as profissionais da Saúde. “Elas ajudam a cuidar da saúde de toda a população, mas também precisam lembrar de cuidar de si próprias”, salientou.

Durante todo o mês de outubro, várias atividades foram realizadas, como o Dia D de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero, no último dia 14, na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, caminhada de conscientização pelas ruas da cidade, orientação e autoexame das mamas, realização do exame preventivo, orientação nutricional, exame de glicemia, aferição da pressão arterial, exames de sangue, testes de acuidade visual, brincadeiras para as crianças, pedágio informativo no calçadão, lanches e mateada. Também foi feita a coleta de preventivos em horário especial, no período noturno, no setor de Saúde da Mulher.

A programação contou com o apoio de diversas entidades e instituições, como o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Unoesc, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube São Miguel Universidade, Lions Clube Lionesses, SESC, Casa da Amizade e Rotary Club.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.