Você está em: Home • Notícias • 1º Simpósio Regional sobre HIV, AIDS e Hepatites Virais reúne 31 municípios

1º Simpósio Regional sobre HIV, AIDS e Hepatites Virais reúne 31 municípios

O Prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson trevisan, e o secretário de Saúde, Leonir Caron, participaram na manhã desta terça-feira (31), da abertura do 1º Simpósio Regional sobre HIV, AIDS e Hepatites Virais, no auditório da Câmara de Vereadores.

Participam do encontro 31 municípios, que debatem acerca da elaboração de novos protocolos de encaminhamentos para Acidente Ocupacional com Risco Biológico, Hepatites Virais, HIV/Aids, entre outros, e divulgação das recomendações atuais do Ministério de Saúde.

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais que atuam nos serviços das secretarias de saúde da região, participaram do Simpósio que teve formato de sessões interativas, com a coordenação técnica do Departamento de IST/Aids e Hepatites Virais de São Miguel do Oeste, por intermédio da médica infectologista, Priscila Bratkowski, e da médica gastroenterologista, Débora Campello.

Caron destacou a importância da socialização de informações para melhor atender a população. “Investir na saúde e fazer a prevenção é fundamental. Nossa equipe está a disposição para contribuir com toda a região no que for necessário”.

O prefeito Trevisan ressaltou que São Miguel do Oeste é pólo regional e, por isso, tem a obrigação de oportunizar eventos como o Simpósio, para debater assuntos que dizem respeito a vida de cada um. “Nosso objetivo prioritário é melhorar a vida das pessoas. Obrigado a toda a equipe que tem feito um excelente trabalho. Se cada um assumir e fizer sua parte, o seu compromisso, os serviços públicos terão cada dia mais qualidade”.

Durante o dia, foram debatidos assuntos relacionados aos Marcadores das Hepatites Virais, Protocolo Brasileiro atualizado, Encaminhamento de pacientes portadores de Hepatite Viral Crônica, Medicação e preenchimento das LME, Fluxo de encaminhamento ao Ambulatório HIV, Testes Rápidos e campanhas, Diagnóstico e Tratamento de Sífilis, Violência Sexual e Acidente Ocupacional com Risco Biológico, entre outros.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.