Você está em: Home • Notícias • Autorizados os primeiros saques de FGTS a atingidos por vendaval

Autorizados os primeiros saques de FGTS a atingidos por vendaval

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e o vereador, Cássio da Silva, estiveram na agência da Caixa Econômica Federal na manhã desta terça-feira (31), quando o gerente geral da unidade, Gelson Carlos Bridi, e o gerente regional de canais, Cleiton Beje, autorizaram os primeiros pagamentos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) ao atingidos pelo vendaval do último dia 08 de junho. O primeiro a encaminhar o saque do benefício foi o senhor Lúcio Leiria da Silva, do bairro Andreatta. O morador informou que outros integrantes da família também serão beneficiados.

A declaração de Situação de Emergência à época, feita pelo prefeito, Wilson Trevisan, e o trabalho realizado pela Defesa Civil, foram fundamentais para liberação do FGTS. O vereador, Cássio da Silva, também auxiliou na agilização dos trâmites junto à Caixa.

Trevisan disse que a liberação destes recursos auxiliará as famílias afetadas pelo vendaval, a repor os prejuízos que tiveram. Mais de 100 moradores se cadastraram e estão aptos a obter o benefício. O limite de saque, caso tenham contas ativas no FGTS, é de R$ 6.220,00 por vínculo empregatício.

Para a solicitação do benefício, foi organizado um cronograma por bairros, sendo: -31/10 – bairro Andreatta; -01/11 – Centro; -07/11 – bairro Sagrado Coração de Jesus; -08/11 – bairros Salete e São Luiz; -09/11 – Linhas Campo Salles, Caxias e São Domingos. O atendimento será realizado das 10h às 15h, na agência da Caixa de São Miguel do Oeste, mediante a comprovação de que a família residia no local durante o ocorrido. Devem ser apresentados o documento de identificação, carteira de trabalho e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) de junho, julho ou agosto de 2017.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.