Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias 

Você está em: Home • Notícias • Coordenador da ANTT autoriza habilitação da ponte internacional

Coordenador da ANTT autoriza habilitação da ponte internacional

Vistoria aconteceu na manhã desta quarta-feira (01)

O coordenador de Transporte Internacional da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Marcos Antônio Lima das Neves, vai requerer à direção nacional do órgão, a habilitação da Ponte Internacional Peperi-Guaçú para a passagem de veículos com até 30 toneladas. O posicionamento foi revelado após vistoria no local, realizada na manhã desta quarta-feira (01).

O procedimento foi acompanhado pelo especialista em Regulação da ANTT, Sandro Vieira da Rosa; prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan; prefeito de Paraíso, Valdecir Casagrande; vice-prefeito de Paraíso, Valdirez Prestes; secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Volmir Giumbelli; e os vereadores Cláudio Barp e Elias Araújo.

Agora, conforme explica Neves, será feito um relatório solicitando a habilitação da ponte. Até o processo de publicação do ato no Diário Oficial, ele acredita que leve em torno de 15 dias. “Depois disso, vem a parte mais importante, que é o alfandegamento desta área. Isso não depende de nós, e sim da Receita Federal”, salienta.

O prefeito Wilson Trevisan, que vem liderando uma grande articulação pela liberação definitiva da ponte internacional, disse que irá novamente a Brasília depois da habilitação da ponte, a fim de mobilizar lideranças políticas nacionais para auxiliarem nos trâmites seguintes.

Ele agradeceu aos representantes da ANTT, Ministério das Relações Exteriores e lideranças que se envolveram neste processo, como o empresário Darci Zanotelli, os ex-prefeitos de São Miguel do Oeste e Paraíso, deputado João Rodrigues, senador Dário Berger, governador Raimundo Colombo, representantes da Agência de Desenvolvimento Regional, e outros.

A Ponte Internacional Peperi-Guaçú foi construída há mais de 20 anos, mas só foi reconhecida oficialmente pelo governo brasileiro neste ano, após iniciativa da Administração Municipal de São Miguel do Oeste, que uniu todas as partes interessadas e dividiu os trâmites em etapas a serem cumpridas.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital