Você está em: Home • Notícias • São Miguel do Oeste lança o Alvará Digital

São Miguel do Oeste lança o Alvará Digital

Agora não é mais preciso se deslocar até a Prefeitura para retirar o documento; basta imprimi-lo diretamente pelo site do Município

A Administração Municipal reuniu representantes de escritórios de contabilidade de São Miguel do Oeste na tarde desta segunda-feira (06) para expor algumas alterações que estão em andamento nos sistemas de Livro Eletrônico e Alvará.

As explanações foram feitas pela diretora da Receita Municipal, Luciane Marion, e pelo técnico da empresa Betha Sistemas, Giovani Pesavento. O prefeito, Wilson Trevisan, também participou da reunião, que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura.

A principal novidade, anunciada por Trevisan, é a implantação do Alvará Digital. “Estamos disponibilizando mais esta facilidade aos empresários e contadores de São Miguel do Oeste. Agora, não é mais necessário vir até a Prefeitura para retirar o Alvará de Licença e Funcionamento. Basta acessar o site do Município, inserir os dados e imprimir o documento que será gerado automaticamente”, explicou. Quem tiver alguma dificuldade ou preferir a forma antiga, pode continuar retirando o Alvará na Prefeitura.

Luciane Marion revelou que a intenção é implementar também o Protocolo Digital, que está em fase de testes, e possibilitará que qualquer encaminhamento de pedido ou documentação seja feito remotamente, pela internet.

O prefeito lembra que, também neste ano, foi implementado o projeto Alvará no Tempo Certo, estabelecendo o prazo máximo de cinco dias para a liberação da licença provisória. “Este conjunto de ações visa desburocratizar o serviço público, tornando as ações mais simples, ágeis e efetivas”, considera.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.