Você está em: Home • Notícias • Municípios apresentam projetos turísticos e reivindicações durante 2º Meeting Turismo

Representantes da região oeste participam do encontro com o Secretário de Estado

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, participou nesta segunda-feira (06), da abertura do 2º Meeting Turismo Oeste Catarinense “Gestão e Sustentabilidade do Turismo no Oeste”, no auditório da Câmara de Vereadores.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e além do prefeito participaram o vice-prefeito, Alfredo Spier, o diretor da Funcultura, Carlos Chaves, e gestores das três regiões turísticas Grande Oeste, Vale das Águas e Caminhos da Fronteira.

Pavan reconheceu e parabenizou os talentos locais e regionais, por meio da Banda de São João do Oeste que abrilhantou a abertura do evento. “Os debates como este de hoje são muito importantes para conhecermos o turismo e pensarmos projetos executáveis nas diferentes regiões e culturas do Estado. Temos uma grande caminhada voltada ao turismo e precisamos que a região esteja unida para que os projetos aconteçam”.

O prefeito relatou a necessidade extrema da região em ter uma política de turismo. “A nossa intenção, neste primeiro momento, não é captar recursos, mas sim ter um assessoramento técnico para que as ações turísticas tenham continuidade, cheguem à população e que toda a região saia ganhando. A liberação da Ponte Internacional Peperi-Guaçú é um exemplo, pois irá encurtar em 100km o caminho de Buenos Aires a Florianópolis e o processo está moroso demais. Temos que trazer estes turistas para cá, mas sem o apoio do Estado e a da União fica difícil”.

De acordo com a representante do Conselho Municipal de Turismo, Maria Zanin, o resultado final mais importante é que as três regiões irão elaborar uma campanha de divulgação dos atrativos regionais, a ser lançada ainda neste ano. “As solicitações de maior atenção com as rodovias e aduana foram ratificadas pelas três regiões. Pavan nos pediu agilidade e ofereceu a estrutura da Secretaria para auxiliar nas ações de divulgação. Ficou claro que temos atrativos diferentes e complementares, além de produtos únicos aqui no Caminhos da Fronteira, como a rota Sabores da Fronteira que apresentou as cervejarias, os queijos, a cachaça e o vinho, além da Oktoberfest que já é uma festa consolidada”.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.