Você está em: Home • Notícias • Saúde repassa orientações sobre alimentação saudável

Saúde repassa orientações sobre alimentação saudável

Atividades foram organizadas pela equipe do NASF

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, esteve na tarde de terça-feira (07), no Calçadão, orientando a população sobre o consumo de alimentos saudáveis, oferecendo frutas para o consumo e aferindo a pressão.

A ação, conforme a nutricionista Sofie Bohrz, encerra as atividades alusivas ao Dia Mundial da Alimentação que foi comemorado no mês de outubro, considerando índices altos de fome e de obesidade em todo o mundo.

“Estamos com uma divulgação bem intensa com base nos dez passos para a alimentação saudável, a fim de fazer com que as pessoas percebam que os reflexos do consumo dos industrializados pode aparecer mais cedo do que se imagina. Hoje, a população no corre corre diário esquece de trazer alimentos saudáveis para suas refeições, como frutas, verduras, legumes que são facilmente encontrados”.

Sofie destaca ainda que no município o acesso a estes alimentos tem sido facilitado em mercados e na feira livre municipal, que comercializam produtos da agricultura familiar diariamente.

De acordo com o secretário Leonir Caron, o principal objetivo da Saúde com estes momentos de reflexão e orientação é fazer com que as pessoas percebam que cada vez mais crianças, jovens e adultos, estão apresentando doenças que antes eram mais restritas ao público idoso.

A nutricionista ainda acompanha os Grupos de Alimentação Saudável nos bairros e no centro, os quais se encontram mensalmente. Os interessados devem buscar informações com as equipes dos postos de saúde dos bairros.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.